Senior Sistemas

BLOG

Conheça os finalistas do Inove Senior

Após a etapa de pitching, na qual as 20 startups pré-selecionadas de um universo de mais de 250 projetos inscritos no programa apresentaram suas ideias para a banca examinadora, 10 startups foram selecionadas para a próxima fase.

As ideias selecionadas recebem agora aporte inicial e passam então pela etapa de aceleração – baseada em mentoria e educação empresarial de profissionais qualificados de mercado – que as ajudarão a preparar seus negócios a se consolidarem no mercado de maneira sustentável.
Dentre os critérios para a escolha das selecionadas, o que mais foi levado em conta pela banca foi inovação, maturidade do modelo de negócio e aderência do projeto às estratégias de crescimento da Senior.

As 10 startups selecionadas foram:

Nova etapa
Agora, os empreendedores selecionados passarão por uma série de workshops, cursos, palestras, sessões de mentoria e acesso ao mercado. As orientações serão feitas pela Acceleri, empresa de Florianópolis responsável pela etapa de aceleração do programa Inove Senior e que vem acompanhando todas as etapas, desde o lançamento da iniciativa. As atividades presenciais – que iniciam em abril – acontecem na cidade de Florianópolis/SC, no Centro de Inovação ACATE Primavera. “É possível que parte dessas atividades sejam realizadas também na sede da Senior, em Blumenau”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres.

Cada startup selecionada terá consultoria individual para o desenvolvimento do negócio e, após a aceleração, aquelas que demonstrarem alto potencial de crescimento receberão um aporte adicional da Senior para investimento no novo negócio. “Foi uma seleção acirrada e bastante difícil. Mesmo com todo o apoio para as avaliações, a expertise da Acceleri na condução das apresentações e nossa experiência de Senior e de mercado, a escolha não foi fácil”, ressalta Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da Senior.
As equipes serão convidadas, ainda, a participar do Startup SC, uma iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina, fortalecendo as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado.

Pitching
Foram dois dias de apresentações, sabatinas e muitas ideias em cheque. A atividade aconteceu nos dias 6 e 7 de março no Centro de Inovação ACATE Primavera em Florianópolis/SC e reuniu representantes dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
“Sou a pitcheira oficial da empresa, já participei de várias competições e meu objetivo aqui é convencer a banca que nossa ideia é boa e tem valor de mercado”, conta Fernanda Lambertucci, da Proativa Big Data, de Belo Horizonte/MG.
“Foi a primeira vez que apresentei a empresa para uma banca e a experiência foi muito boa. Fiquei surpreso com a receptividade, os feedbacks e as dúvidas que surgiram. Isso indica interesse e o que eu quero é fazer o projeto acontecer, seguir a diante. O aprendizado até agora já foi muito rico”, conta Lucas Skroch, da ImersioVR, de Blumenau/SC.
O programa Inove Senior contou com mais de 250 projetos inscritos. “Empresas nascentes dos mais variados níveis de maturidade se inscreveram. O maior volume de projetos se concentrou nos segmentos de Varejo (17), Serviços (15) e Gestão Empresarial (10)”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres. Segundo ele, os empreendimentos são inovadores tanto em termos de tecnologia, como em modelos de negócios.

« VoltarCategoria: Novidades
Tags: finalistas, inove senior